Assessoria em Controles Internos

Todas empresas, em busca de oportunidades, enfrentam incertezas e estão sujeitas a riscos, que podem prejudicar suas operações, rentabilidade e até mesmo sua continuidade. Nem todos os riscos podem ser eliminados, porém podem ser gerenciados para que causem o menor impacto possível caso ocorram, e para que estejam de acordo com o interesse dos Investidores e Administradores.

Visando obter resultados técnicos específicos para cada projeto executado, a ALLIANCE Consultoria e Treinamento Empresarial desenvolve soluções nas áreas de Processos, de Controles Internos, de Gerenciamento de Riscos, Compliance, Logística e Regularidade Aduaneira, com experiências e conhecimentos aplicados, que garantem a apuração e o fornecimento de informações sólidas e confiáveis, utilizadas pelos administradores nas tomadas de decisões empresariais.

Desta forma, buscamos avaliar o nível de segurança dos Controles Internos existentes na empresa, sugerindo e recomendando, quando aplicável, a implementação ou melhoria de mecanismos internos de prevenção. Também assessoramos a administração da empresa para identificar a inexistência, deficiência, falha ou não cumprimento dos Controles Internos.

A ALLIANCE Consultoria e Treinamento Empresarial utiliza-se da metodologia COSO® (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission) baseada no Internal Control – Integrated Framework e também na metodologia ABNT NBR ISO 31000:2009 (Gestão de Riscos – Princípios e Diretrizes ), que definem o Controle Interno como um processo conduzido pelo Conselho de Administração, pela administração e pelo corpo de empregados de uma empresa, com a finalidade de possibilitar uma garantia razoável quanto à realização dos objetivos, nas seguintes categorias:

  • Eficácia e eficiência das operações;
  • Confiabilidade das demonstrações financeiras;
  • Conformidade com a legislação e regulamentos cabíveis